Processo Seletivo 2016 – Inscrições abertas

Estimados Candidatos:

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Viçosa torna pública a abertura para inscrições para realização do Processo Seletivo, Turma 2016.

Informamos que o Edital Número 01/2015 foi RETIFICADO, por causa da necessidade de ajustes no Item 19.1 (Bibliografia sugerida para a prova de Estudos Literários).

Em função disso, retiramos do Processo Seletivo uma obra literária que está esgotada nas livrarias: (ANDRESEN, Sophia de Mello Breyner. Poemas escolhidos. São Paulo, 2004). Substituímos esta obra pelo seguinte livro: (PESSOA, Fernando. Melhores poemas de Fernando Pessoa. 12a ed. São Paulo: Global Editora, 2003). Além disso, incluímos o texto teórico (PAZ, Octávio. “O Desconhecido de si mesmo: Fernando Pessoa”. In:__. Signos em rotação. São Paulo: Perspectiva, 2009, p. 201-220).

Em relação a essas retificações, solicitamos que os candidatos façam uma leitura muito atenta e concentrada do EDITAL NÚMERO 01/2015 (RETIFICADO), que se encontra disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Letras: www.ppgletras.ufv.br

Outrossim, desejamos aos candidatos uma exitosa seleção.

Cordialmente,

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras – UFV

Edital de seleção PPGLetras 2016 – RETIFICADO

VALOR DA INSCRIÇÃO: Candidato brasileiro deverá efetuar pagamento através de Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 58,00 (cinquenta e oito reais).Candidato estrangeiro residente no Brasil, deverá efetuar pagamento através de Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de U$ 76,00 (setenta e seis dólares). Esse valor deverá ser convertido para real para preenchimento da GRU do dia em que for realizar o pagamento.Boleto pagamento da taxa

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
O candidato interessado na isenção da taxa de inscrição no processo seletivo dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Viçosa – UFV deve atender ao item 4 do Edital Geral da Pós-Graduação – Processos Seletivos II-2015 e I-2016, disponível na página da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG (http://www.ppg.ufv.br/wp-content/uploads/2012/08/Edital-Selecao-003-2015.pdf)*Será necessário entregar na secretaria do Programa de Pós-Graduação de seu interesse um ofício de requerimento anexando o comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Candidato estrangeiro residente no exterior, deverá efetuar pagamento no valor de U$ 76,00 (setenta e seis dólares) por meio de transferência bancária internacional (Wire Transfer), com os seguintes dados para crédito: Banco: Banco do Brasil S/A. Nome da instituição: Universidade Federal de Viçosa. Endereço: Av. P.H. Rolfs, s/n – Campus Universitário – Viçosa/MG. CEP: 36570-000. SWIFT: BRASBRRJBHE (Não precisa informar número de conta bancária)

Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Pós-Graduação em Letras pelo telefone (31) 3899-1583 e pelo e-mail posgradla@ufv.br